LUCAS E JULIANA OLIVEIRA

LUCAS E JULIANA OLIVEIRA




Sobre

Lucas e Juliana são pais de Flora, João e Marcos. São missionários no interior da Mongólia desde 2017, mas já servem como missionários desde 2010. No Brasil, já trabalharam com Plantação de Igrejas no sertão nordestino e com estudantes na Universidade de São Paulo. 

A província de Khovd, situada no extremo oeste da Mongólia, perto da fronteira com a China e a Rússia, foi o lugar escolhido por Deus para eles servirem agora. Em 2018, no final de setembro, eles se mudaram para a Vila dos Nômades para viver em uma Ger (tenda tradicional mongol) e começar a introduzir a família na verdadeira cultura nômade mongol. Eles trabalham visitando as famílias na vila e os nômades nas montanhas e vales. Servem a comunidade, como parte de seu trabalho voluntário na World Vision, o qual também, lhes provê o visto para permanecerem na Mongólia. Já começam a compartilhar o Evangelho de Jesus para algumas famílias. Pela graça de Deus, Lucas e Juliana estão se reunindo com famílias para estudar a Bíblia, aconselhando, adorando nosso Senhor Jesus e discipulando aquelas famílias que mostraram coração aberto ao Senhor.

Eles estão ajudando na plantação de uma igreja em uma vila perto com a fronteira da China muçulmana, que fica a quase 300 km de onde vivem. Paralelamente, eles reúnem, em diferentes vilas e cidades, alguns crentes para encorajá-los e capacitá-los a compartilhar sua fé e fazer discípulos para plantar novas igrejas. Além de encontrar regularmente estudantes, médicos e professores cristãos, para que possam fazer novos discípulos em seus próprios ambientes.

Mesmo com grandes desafios, eles têm visitado famílias nômades e compartilhado o Evangelho a elas. Além disso, duas vezes por semana, eles se reúnem para pedir a Deus pela vida dos mongóis e pela etnia dos cazaques, os quais são muçulmanos e podem sofrer perseguição caso se tornem cristãos.

Você pode fazer parte disso contrinuindo mensalmente para fazer discípulos no interior da Mongólia, até que Cristo volte.




Doar