NATÁN Y TERE DE SOUZA

NATÁN Y TERE DE SOUZA




Sobre

O casal Natan e Tére de Souza são missionários da Cru Espanha desde 1994 e têm três filhos: Carlos (25), Paulo (23) e o pequeno Ían (6).

Atualmente lideram um trabalho chamado Fonte do Peregrino, um ministério da Cru Espanha que há mais de 20 anos tem levado o amor de Cristo através do serviço voluntário e hospitalidade no famoso Caminho de Santiago de Compostela. 

Fonte do Peregrino é o nome de um albergue cristão, instalado numa típica casa rural da Galícia, no povoado de Ligonde, norte da Espanha. Fica no Caminho Francês, que tem 800 quilômetros de extensão e começa no sul da França. É o mais conhecido dentre os que levam a Santiago de Compostela. O percurso é feito por mais de 300 mil pessoas por ano, de todas as partes do mundo, que buscam um tempo de reflexão pessoal e espiritual. A Fonte do Peregrino estimula essa reflexão, apresentando o evangelho de forma prática e mostrando Jesus como o único Caminho, a Verdade e a Vida.

Aqui está o segredo do nosso empenho missionário: esses peregrinos chegam fisicamente cansados, mas emocionalmente dispostos a falar de si mesmos e de sua procura por resposta para suas vidas. Quando chegam à Fonte do Peregrino estão numa condição espiritual bastante favorável, pois já refletiram muito e estão na etapa final da peregrinação, a apenas 75 quilômetros de Santiago de Compostela. Muitas conversões ocorreram ali. 

O funcionamento do albergue é garantido por equipes de voluntários cristãos, que se revezam ao longo do ano. Cada equipe permanece por uma semana na casa e cuida de todo o serviço, incluindo atendimento aos peregrinos, limpeza e preparo das refeições. Nos últimos anos mobilizamos mais de 5.000 voluntários, de igrejas de todos os continentes. 

Esta e outras razões fazem da Fonte do Peregrino um ponto estratégico de evangelismo natural onde as pessoas estão abertas a uma conversa sobre a vida espiritual que dê um novo sentido para suas vidas.

Seja participante conosco desse investimento no Reino de Deus, orando, investindo economicamente e vindo até a Fonte do Peregrino, um lugar realmente especial para os que buscam respostas e para os que têm um sincero desejo de servir e atender ao próximo. 




Doar